Skip to main content
×

GE.com has been updated to serve our three go-forward companies.

Please visit these standalone sites for more information

GE Aerospace | GE Vernova | GE HealthCare 

header-image

As principais notícias da GE em Maio

GE Reports Brasil
June 01, 2022

GE Renewable Energy irá liderar consórcio na maior atualização tecnológica da usina hidrelétrica Itaipu Binacional

As divisões de Hydro e Grid Solutions da GE Renewable estão à frente do projeto que irá atualizar equipamentos da segunda maior usina hidrelétrica do mundo, localizada no Brasil e no Paraguai, Itaipu Binacional. Ao lado de empresas paraguaias, a GE proporcionará uma otimização nas operações da usina, permitindo que o empreendimento de 14 GW de potência aproveite ao máximo seus ativos e recursos e atenda à demanda por energia limpa nos dois países. Confira os detalhes aqui.

GE Healthcare na 27ª edição da Feira Hospitalar

A participação da GE Healthcare na 27ª edição da Feira Hospitalar, realizada entre os dias 17 e 20/5, no São Paulo Expo, é um dos destaques do mês. Com um estande de mais de 400 metros quadrados, a empresa apresentou seus lançamentos em equipamentos e tecnologias e ainda recebeu clientes de todas as partes do país para conversas e negociações. A Hospitalar 2002 é o segundo evento presencial que a GE Healthcare participa este ano, logo depois da Jornada Paulista de Radiologia.

Amauri Ferreira, da GE Healthcare, e Ianda Lopes, da GE Renewable Energy, participam de programa sobre ESG Racial da TV Cultura

No último 13 de maio, a GE foi representada pelos executivos Ianda Lopes (RE) e Amauri Ferreira (HC) no quadro Ações Afirmativas, do programa Estação Livre, da TV Cultura. Na oportunidade, eles puderam compartilhar o que a GE tem feito para aumentar a diversidade e a inclusão na empresa, principalmente para que as pessoas pretas possam, cada vez mais, ocupar posições de destaque na companhia. Assista as entrevistas!

Módulo Elétrico de navio-plataforma da Petrobras será produzido pela GE Power Conversion

A GE Power Conversion foi escolhida pela Saipem para desenvolver o Módulo Elétrico do navio-plataforma (FPSO) batizado como P-79, da Petrobras, que será utilizado na produção de petróleo e gás, no campo de Búzios, na Bacia de Santos, considerado o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. O módulo é basicamente como um coração do FPSO, uma vez que fornece toda a energia para alimentar todo a embarcação. Veja mais informações aqui.

Amauri Ferreira, da GE Healthcare, também foi destaques no jornal O Globo!

Amauri Ferreira, diretor de produtos da GE Healthcare para a América Latina, foi destaque executivo foi um dos entrevistados do blog da jornalista Miriam Leitão, de O Globo. No texto, ele falou da importância da continuidade das políticas de inclusão e diversidade da GE do Brasil e ainda revelou as ambições do AAF para o futuro. Leia a matéria completa aqui!